A companhia de telefonia celular T-Mobile organizou um flashmob na Liverpool Street Station, o qual foi gravado por câmeras escondidas e veiculado no último dia 16, no intervalo do tal Celebrity Big Brother, no Channel 4 - a TV Globo de lá. A campanha foi planejada e executada pela Saatchi & Saatchi e espalhada via FaceBook e no MySpace. Durante dois meses, um grupo de dançarinos foi ensaiado para romper a rotina britânica da estação às 11h do dia 15 com uma dança inesperada e contagiar as pessoas ao redor a participar.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Quotidien Life's for Sharing
A companhia de telefonia celular T-Mobile organizou um flashmob na Liverpool Street Station, o qual foi gravado por câmeras escondidas e veiculado no último dia 16, no intervalo do tal Celebrity Big Brother, no Channel 4 - a TV Globo de lá. A campanha foi planejada e executada pela Saatchi & Saatchi e espalhada via FaceBook e no MySpace. Durante dois meses, um grupo de dançarinos foi ensaiado para romper a rotina britânica da estação às 11h do dia 15 com uma dança inesperada e contagiar as pessoas ao redor a participar.
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Quotidien Smartphones
Os riscos dos smartphones "genéricos"
Em meio às marcas consagradas de celulares, despontam modelos com nomes obscuros que não figuram em estatísticas: os chamados MP6, MP7, MP8, MP9 e por aí vai. São os chamados "genéricos", presentes em camelôs, pequenos importadores e várias lojas virtuais.
Para atrair a atenção dos consumidores, apostam no visual copiado de modelos famosos e preços muito atraentes.
Não me sinto apta a julgar esses produtos, mas dezenas de emails caem semanalmente no meu inbox, de gente perguntando sobre esses aparelhos. Recebo queixas da qualidade e da falta de assistência e garantia quando começam a apresentar problemas, que geralmente surgem nos primeiros meses de uso.
Além do prejuízo financeiro, há outro mais perigoso, mas que quase ninguém comenta: eles não são testados por entidades regulamentadoras (como a FCC, nos EUA, ou a Anatel, no Brasil) e por isso mesmo ninguém sabe o nível de radiação que esses aparelhos emitem.
Isso não acontece com as grandes fabricantes, que fazem testes à exaustão e documentam todos os resultados. No caso dos MP-qualquer-coisa, o fabricante não tem essa preocupação. Ou pelo menos, nada está claro para o consumidor.
domingo, 25 de janeiro de 2009
Quotidien Sunset - Ipanema - Rio de Janeiro
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Quotidien Pyramid-Cemetery Curitiba
Empresário quer construir cemitério-pirâmide para atrair "turista funerário" ao Paraná
O subsolo da pirâmide será reservado para o museu funerário, que exibirá técnicas de mumificação em cera, oferecida por Cooper aos seus clientes, além da exposição de carros e carruagens funerárias antigos, filmes e atrações cujo tema será sempre a morte. "E não se trata de um tema mórbido", garante Cooper. "50% do turismo no mundo é feito dentro dos cemitérios".
A pirâmide, segundo o empresário, tem capacidade para 35 mil gavetas mortuárias, que podem ser divididas como um grande arquivo.
Cooper pensa em reservar o penúltimo andar do edifício para abrigar uma seção exclusiva, onde serão enterrados músicos, escritores e artistas. Há também o projeto de reservar uma ala somente para as personalidades da vida pública brasileira.
O empresário diz que o projeto foi inspirado em cemitérios famosos como o da Recoleta, na Argentina, e o dos Papas, na Itália, que atraem milhares de turistas todo ano.
Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL Notícias
Em Curitiba (PR)
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Quotidien Brain
Norberg trabalha no Bureau Nacional de Pesquisas Econômicas, em Cambridge, no Estado do Massachusetts, e decidiu tricotar um modelo de cérebro depois de passar vários anos estudando sobre o órgão humano.
"O trabalho me pareceu ambicioso, complexo e esquisito", disse Norberg em entrevista à BBC Brasil.
O cérebro tricotado pela psiquiatra é quase duas vezes maior do que o tamanho médio do cérebro humano.
Ela conta que precisou tricotar cada parte do cérebro separadamente – o cerebelo, hipotálamo, etc – e depois juntar os pedaços para formar o órgão completo.
O cérebro de tricô de Norberg está em exposição do Museu da Ciência em Boston.
Segundo ela, o trabalho tem sido bem recebido pelo público e por especialistas.
BBCdomingo, 11 de janeiro de 2009
Quotidien Florianópolis, Brazil
FLORIANÓPOLIS
The Place to Be: Florianópolis, Brazil
As South American jet-set spots like Punta del Este in Uruguay lose their novelty, affluent Brazilians and in-the-know internationals have taken the party to Florianópolis and the 40-odd white-sand beaches of the 33-mile-long island that makes up much of the city. Caipirinha-soaked lounges, stylish beach bars and cavernous megaclubs have sprouted all over the island. Once a favored spot of the surf-world cognoscenti, Florianópolis, some 450 miles southwest of Rio de Janeiro, has emerged as Latin America’s ho ttest new party destination.
Each beach has its own personality and crowd. Party central is Jurerê Internacional, a chi-chi resort on the north end of the island. Rife with sports cars, Gucci handbags and the occasional private helicopter.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Quotidien Love
Obrigado FashionU e Há uma pulga