quarta-feira, 14 de maio de 2008

Quotidien Smoke (no more)

Muitos irão adorar a idéia, outros irão odiar. Mas tudo na vida tem 2 lados né...

Rio proíbe fumo até em área de fumantes =D Com a mudança, que vale a partir do próximo dia 31, os únicos ambientes onde se poderá fumar são os que ficam ao ar livre e a Legislação da cidade passará a ser mais rigorosa do que a lei federal em vigor -que abre uma brecha para áreas específicas para fumantes. "A partir do dia 31 deste mês, será proibido o fumo em qualquer ambiente coletivo fechado no município do Rio. A mudança acontece por força de um decreto de 12 de maio da prefeitura e, com isso, a legislação na cidade passa a ser mais rigorosa do que a lei federal em vigor -que também proíbe o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos ou cachimbos em recintos fechados coletivos, mas abre uma brecha para áreas específicas para fumantes. No texto do decreto municipal, não há essa exceção. Pela nova legislação municipal, os únicos ambientes onde será permitido o fumo são aqueles que ficam ao ar livre, como varandas e terraços. Em todos os demais casos, vale a proibição ao fumo. Além do argumento de se tratar de uma questão de saúde pública, já que estudos mostram que os fumantes passivos também estão sujeitos aos malefícios do fumo, a prefeitura argumenta que a restrição aos fumódromos vai facilitar a fiscalização por parte do poder público."
ANTÔNIO GOIS Folha de S. Paulo - Sucursal do Rio


Para os que gostaram da notícia aí vai um problema. Todos conhecem o funcionamento das leis no Brasil. É lógico que o povo nojento e mal-educado indiferente, como essa mulher aí de baixo vai fingir que não sabe de nada.
"
Indiferente
Em pé na calçada em frente ao Bar Luiz, no centro do Rio, a administradora de empresas Priscila Vidal, 29, recebeu com descrédito a notícia do endurecimento à proibição ao fumo no Rio de Janeiro. "Acho muito difícil que essa lei pegue", disse, com o cigarro em punho. "Sexta fui a uma festa e avisaram pelo microfone que era proibido fumar. Não ouvi e fumei a noite inteira, e ninguém veio pedir para eu parar", disse a administradora."

2 comentários:

Brint disse...

I wish I could understand your blog... from the pictures I feel like I'd agree haha

Jader Dias disse...

issoae
fora o fumo
curitiba tinha que ser que nem ny que ninguem fuma nem perto das portas das baladas