terça-feira, 27 de maio de 2008

Quotidien Tobaccoism

Governo Brasileiro apresenta novas imagens para maços de cigarro.


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o diretor geral do Inca (Instituto Nacional de Câncer), Luiz Antonio Santini, lançaram nesta terça-feira (27), em Brasília, as novas imagens de advertências de embalagens de produtos com tabaco.


Fotos foram produzidas com base em estudo sobre o grau de aversão que alcançam.



O lançamento ocorre por conta da proximidade do Dia Mundial Sem Tabaco, marcado para 31 de maio.


Entre as novas ilustrações, há um bebê morto dentro de um cinzeiro, uma cirurgia cardíaca, uma mãe e um filho assistindo à morte do pai e o cadáver de um fumante em uma mesa de necrotério.


As fotos e mensagens foram produzidas com base em um estudo sobre o grau de aversão que alcançam. As imagens foram co-elaboradas pelo Departamento de Artes & Design da PUC-Rio.


De acordo com o Inca, o Brasil foi o segundo país a adotar imagens de advertência como estratégia para diminuir a prevalência e evitar a experimentação do cigarro por jovens e adolescentes. Desde 2001, os fabricantes de produtos de tabaco são obrigados, por lei, a inserirem advertências sanitárias ilustradas com fotos.


A cada ano, o cigarro mata 200 mil pessoas no Brasil, segundo o Inca.

Brazilian Government presents new images for cigarette packets.


The Brazilian Minister of Health, Jose Gomes Temporão, and the general director of the Inca (National Institute of Cancer), Luiz Antonio Santini, launched this Tuesday (27), in Brasilia, the new images of warnings on the packaging of tobacco products.


Pictures were produced on the basis of study on the degree of aversion to reach.


The launch occurs on account of the proximity of World No Tobacco Day, scheduled for May 31.


Among the new illustrations, a dead baby inside a ashtray, a heart surgery, a mother and a son witnessing the death of the father and the corpse of a smoker in a table of morgue.


The photos and messages were produced on the basis of a study on the degree of aversion to reach. The images were co-developed by the Department of Arts & Design of PUC-Rio.


According to the Inca, Brazil was the second country to take images of warning as a strategy to reduce the prevalence and avoid trial by the cigarette girls and adolescents. Since 2001, manufacturers of tobacco products are required by law to insert health warnings illustrated with photos.


Each year, the cigarette kills 200 thousand people in Brazil, according to the Inca.

By Folha Online


2 comentários:

Hatshepsut disse...

Cruzes! Que nojo!

É, fumar é isso aí! Eca!

Espero que funcione a campanha...

Unknown disse...

Disgusting! Impressive! Would make people think twice before putting a cigarrette into their mouth!