quinta-feira, 29 de maio de 2008

Quotidien Rain Boots (Galochas)

Delete of your memory of those unfashionable plastic models, which were present in some children's clothing stores it in the 80’s. Famous marks launch models with color prints and psychedelic. The new overshoes have ultra colors prints, and even noble materials are signed by the luxury designer labels such as Burberry, Marc Jacobs and Courrèges.

British Youth launched the trend in festivals of music. The mania of overshoes began in London, during the major festivals of music. To cope with rain and mud that assolava the musical marathons, the young British began to use the footwear, usually used by miners and employees of cleaning. From eye on the trend, marks for the young audience launched models with various prints, which quickly fell in love the public. The shop Paulista Lita Mortari some imported models with prints of the famous Italian designer Emilio Pucci, who in just two months missing from shelves. "The buyers have a more dynamic profile, avant garde," says the designer of the brand, Elza Bastos.


Apague desde já da memória aqueles modelos caretinhas de plástico, que eram presença certa nos guarda-roupas infantis nos anos 80. Grifes lançam modelos com estampas coloridas e psicodélicas. As novas galochas contam com estampas ultracoloridas, material nobre e até são assinadas por grifes de luxo, como a Burberry, Marc Jacobs e Courrèges.


Jovens britânicos lançaram a tendência em festivais de música. A mania das galochas começou em Londres, durante os grandes festivais de música. Para enfrentar a chuva e a lama que assolava as maratonas musicais, os jovens britânicos começaram a usar o calçado, normalmente utilizado por mineiros e funcionários de limpeza. De olho na tendência, marcas destinadas ao público jovem lançaram modelos com estampas variadas, que rapidamente caíram no gosto do público. A loja paulista Lita Mortari importou alguns modelos com as famosas estampas do estilista italiano Emilio Pucci, que em apenas dois meses sumiram das prateleiras. “As compradoras tem um perfil mais dinâmico, vanguardista”, explica a estilista da marca, Elza Bastos.

As marcas brasileiras perceberam o potencial das galochas fashion com a garotada e já soltaram na vitrine suas versões nacionais. A grife carioca Farm foi direto na fonte. Em parceria com a marca Sete Léguas – que lá nos anos 80 produzia os modelos infantis e industriais – lançou uma galocha com estampa para lá de psicodélica.

Um comentário:

Hatshepsut disse...

Conheço estas botinhas! :-)